17 de junho de 2014

Tecnologia Goal-Control 4-D é utilizada na Copa do Mundo de Futebol 2014

Os doze estádios da Copa de 2014 estão equipados com o sistema de vídeo Goal-Control 4-D, que permite saber quase em tempo real se uma bola cruzou ou não a linha do gol.
O sistema, concebido pela empresa alemã GoalControl GmbH funciona com 14 câmeras de alta velocidade, sete para cada um dos gols.
O dispositivo é totalmente automático e os árbitros são os únicos a receber o sinal luminoso e uma vibração no relógio que usam nos jogos.
"A posição da bola é captada em 3D de forma contínua e automática e, caso seja marcado o gol, os árbitros do jogo recebem o sinal de confirmação em seu relógio imediatamente (em menos de um segundo)", explicou a Fifa.
O organismo responsável pelo futebol mundial destaca também que, por ser um sinal imediato, não compromete o bom andamento da partida, embora isso não tenha evitado alguns protestos do banco hondurenho depois do gol de Benzema.
O sistema foi testado em várias situações, principalmente em condições reais nos mundiais de clubes de 2012 e 2013, assim como na Copa das Confederações do ano passado. Mas nenhuma jogada duvidosa tinha sido registrada nessas competições.

0 comentários:

Postar um comentário