3 de julho de 2014

O Orkut não estará mais disponível depois de 30 de setembro de 2014

Hora de se despedir do Orkut
O Orkut será oficialmente encerrado em 30 de setembro de 2014. Até lá, você pode:
Entrar, jogar e usar sua conta como sempre;

O que acontecerá com as comunidades?
Para membros
As comunidades que são visíveis a qualquer membro do Orkut e estão acessíveis via Web (duas configurações que são gerenciadas pelos proprietários das comunidades) serão salvas em um arquivo em 30 de setembro de 2014. Depois de 30 de setembro, você não poderá adicionar novos tópicos, comentários ou pesquisas, mas qualquer pessoa na Web será capaz de ver as antigas discussões.
Você pode excluir suas postagens individuais, que não quer que sejam arquivadas, antes de o Orkut fechar em 30 de setembro de 2014.
Você pode apagar todas as suas postagens removendo o Orkut de sua Conta do Google. Você pode fazer isso a qualquer hora, antes ou depois de o Orkut fechar. Veja como:
Acesse sua Conta do Google e clique em Ferramentas de dados.
Ao lado de "Gerenciamento da conta", clique em Excluir produtos.
Clique em Remover Orkut permanentemente. Dentro de alguns dias, todas as suas informações do Orkut serão excluídas, inclusive qualquer postagem que você tenha feito em comunidades do Orkut.

Para proprietários de comunidades
Caso sua comunidade possa ser vista por qualquer membro do Orkut e esteja acessível na Web (duas configurações controladas por você), vamos adicioná-la ao Arquivo de Comunidades.
O arquivo será salvo para visualização somente. Assim, qualquer pessoa na Web poderá navegar e ler os atuais tópicos, comentários e votações, mas não será capaz de adicionar novos tópicos, comentários ou votações.
Se você quiser que sua comunidade seja incluída no arquivo, faça o seguinte:
Acesse a página inicial de sua comunidade.
Clique em Configurações da comunidade à esquerda e então em Privacidade e Segurança.
Clique na opção ao lado de "Aberta – qualquer pessoa pode ver o conteúdo da comunidade".
Marque a caixa ao lado de "Mecanismos de pesquisa como o Google e usuários que não fazem parte do Orkut podem encontrar minha comunidade e seus tópicos".
Observação
Ao longo da última década, YouTube, Blogger e Google+ decolaram, com comunidades surgindo em todos os cantos do mundo. O crescimento dessas comunidades ultrapassou o do Orkut. Por isso, decidiram dizer adeus ao Orkut e concentrar as energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários.

0 comentários:

Postar um comentário