7 de agosto de 2014

O NOVO WINDOWS - Windows 8.1

O Windows 8.1 (cujo codinome é Windows Blue) é um sistema operacional como uma atualização do sistema operacional anterior ao Windows 8 (da série Microsoft Windows, desenvolvida pela empresa americana Microsoft), que foi anunciado no dia 14 de maio de 2013. A sua versão final foi lançada e disponibilizada para consumidores e para o público em geral em 17 de outubro de 2013.
O sistema conserva a mesma interface do Windows 8, porém, tem mais opções de personalização. O nome Windows 8.1 simboliza como primeira grande atualização para o Windows 8, que, a partir do anúncio oficial do Windows 8.1, passou a ser referenciado como Windows "8.0". Além de correções de bugs, esta atualização traz o navegador Internet Explorer 11, novas opções para personalização da tela inicial, mudanças na versão “Metro” do Painel de Controle, novos aplicativos, suporte para uso de aplicativos na Tela Inicial, otimizações com foco nos novos processadores Haswell (produzidos pela empresa americana Intel) e mudanças internas no núcleo do Windows para melhorar o desempenho geral do sistema operacional. Apesar de ser uma grande atualização, com correções de bugs e com novidades, na realidade, é outro sistema operacional, mas o motivo de ser uma grande atualização, é por ser disponibilizado gratuitamente pela Windows Store. Em 2014, o Windows 8.1 recebeu a sua primeira grande atualização Update 1, conhecida como Windows 8.1 Update 1. No entanto, o Update 1 para Windows 8.1 é um arquivo de atualização no formato .msu da mesma forma disponibilizada pela Windows Update. Por tanto, é o mesmo sistema operacional Windows 8.1, mas com a atualização Update 1 que se chama de Feature Pack.

Novidades do Windows 8.1

Inicie mais rápido

O Botão Iniciar voltou à área de trabalho: toque ou clique para acessar a tela Inicial. Se preferir, agora você pode ir direto para a área de trabalho quando se conectar, ou pode usar a mesma tela de fundo para a área de trabalho e a tela Inicial. E ver todos os seus aplicativos ao mesmo tempo no novo modo de exibição Aplicativos.

0 comentários:

Postar um comentário