Facebook da Click Informática |
Por Redação Olhar Digital - em
15/07/2015
Um estudo divulgado nesta
quarta-feira pelo Pew Research Center mostra que a influência do Facebook e do
Twitter na tarefa de manter os usuários informados tem aumentado nos últimos
dois anos. De acordo com a pesquisa, o número de pessoas que utiliza as redes
sociais como fonte de notícias passou de 52% para 63% no Twitter e de 475 para
63% no Facebook.
De acordo com o estudo, o aumento
nos índices não se deve a um crescimento na base de usuários dos sites, mas sim
dos próprios usuários ativos que passam a “descobrir” as notícias nas redes.
Click Informática no Twitter @inf_click |
A rede social favorita para
acompanhar eventos em tempo real é o Twitter, que corresponde a quase 60% da
audiência. O Facebook aparece em segundo lugar, com 31%. Os sites de notícia,
antes tradicionais fontes de informação, forma descritos na pesquisa como fontes
secundárias na hora de saber sobre um assunto ou acontecimento.
Nos próximo anos os resultados
obtidos pela pesquisa devem aumentar, devido a novidades como o Projeto Lightning do Twitter, que vai oferecer cobertura ao
vivo de notícias para usuários cadastrados ou não, e os Instant Articles do Facebook, que devem trazer ainda mais
conteúdo para a plataforma.
Via TheVerge
Via TheVerge
0 comentários:
Postar um comentário