2 de abril de 2017

Carreira de Administrador De Sistemas LINUX – Os Motivos Que Você Precisa Considerar Antes de Investir Seu Tempo e Dinheiro Nessa Área

Atualmente, há uma grande procura por parte do mercado em relação a profissionais que investem em carreira LINUX e que apresentam grandes conhecimentos de configurações de servidores.

Por isto, cresce também o interesse, especialmente por parte dos jovens, em estudar e se aprimorar dentro dos conhecimentos em configurações de servidores, que é um dos requisitos para seguir em uma carreira LINUX, já que o mercado tem apresentado uma grande demanda por este tipo de profissional.

Um bom exemplo disto vem de empresas inovadoras e diferenciadas, como a Tesla Motors, que é uma empresa especializada no desenvolvimento de carros elétricos, e que procura cada vez mais por profissionais que tenham conhecimentos sobre os servidores Linux.

Quem segue a carreira LINUX geralmente fica muito focado em projetos, e gosta muito de ficar fixo na mesma empresa.

Mais fazer Carreira LINUX é somente para os melhores?

Pois como já foi dito anteriormente, para uma empresa que deseja muito ter os melhores profissionais do mercado com conhecimentos de configurações dos servidores do Linux, o melhor a ser feito é sempre procurar dar as melhores propostas possíveis.

Como normalmente ocorre com praticamente todos os profissionais de todas as áreas do mercado de trabalho, também estes profissionais procuram pelas melhores ofertas de emprego, e estas melhores ofertas quase sempre chegam acompanhadas de salários vultosos.

Ou seja, em resumo, os profissionais mais gabaritados em matéria de conhecimentos avançados de configurações de servidores do Linux estão acostumados a receber propostas que sejam mais atraentes do ponto de vista financeiro.

Profissionais Linux têm mais oportunidades para trabalhar com consultoria

Que a tecnologia é um dos setores que mais crescem e contam com remunerações boas, não é mais novidade. Os profissionais que já têm alguma formação em tecnologia da informação estão sendo disputados no mercado de trabalho por suas competências e características.

O que diferencia e destaca um profissional do outro na área de TI é o tipo de especificação que ele oferece, qual é a linguagem de programação que ele domina, se ele tem capacidade para gerenciar projetos, e muitas outras possibilidades que essa área oferece. Uma das capacidades que está sendo bastante buscada no mercado de trabalho é a de trabalhar com o sistema operacional Linux.

Fonte: ETINET

0 comentários:

Postar um comentário