8 de julho de 2015

Confira dicas de como aumentar a vida útil do seu pen drive


Os pen drives são bem práticos para carregar seus arquivos para qualquer lugar, principalmente pelo tamanho compacto. O preço também é um atrativo com diversas opções de armazenamento e modelos compatíveis com computadores, celulares e demais aparelhos. No entanto, é fundamental ter alguns cuidados para que o dispositivo tenha uma vida útil maior. Quer saber como cuidar bem do seu pendrive? Então confira nossas seis dicas.

Plugar e desplugar com segurança
Muitos usuários esquecem de ejetar com segurança o pen drive, ao invés de desplugar diretamente do computador. O procedimento é importante para evitar o corrompimento de dados no dispositivo, ou até problemas maiores. Para isso, quanto tiver terminado as transferências de seus arquivos no PC, acesse a tela de “Meu Computador”, clique com o botão direito no ícone do pendrive e selecione “Ejetar”.

Criptografia
Para manter a segurança de seus dados, é possível criptografar um pendrive. Dessa forma, o acesso só é possível por meio de uma senha pessoal, mantendo seus arquivos importantes longe da visualização de amigos curiosos, por exemplo. Quer saber como configurar? O procedimento pode ser feito pelas configurações do “Painel de Controle” no PC, no item de “Sistema e Segurança”.

Rodar antivírus
Atualmente existem programas antivírus especialmente para proteger seus pendrives contra malwares. A ação é importante para evitar contaminações no computador, depois dele ser plugado. A dica vale principalmente para quem usa o dispositivo em diversos computadores diferentes, no trabalho, faculdade e lan-house.

Manuseio no dia a dia
O uso no dia a dia também influenciam bastante na durabilidade do seu pendrive. É importante escolher aqueles modelos com tampinhas, principalmente para evitar que resíduos, como areia ou poeira, se aloquem na entrada USB, danificando os componentes internamente.
Computadores de risco
Os vírus estão espalhados de forma camuflada em computadores, principalmente aqueles com acessos públicos de bibliotecas, faculdade, lan-houses e demais. Então, é importante, além do antivírus, ter em mente de que talvez seja melhor investir em um modelo mais barato para essas ações do dia a dia. E, por segurança, manter o pendrive mais caro para os PCs de confiança, em uso pessoal. Assim, você não perde dinheiro com um dispositivo caro.

Formatar o pendrive
Uma forma de deixar o pendrive como “novo” é formatando o dispositivo. Dessa forma, serão deletados arquivos danificados e o recurso voltará ao seu formato original. Essa ação pode ajustar diversos problemas, bugs e erros de forma rápida. A ação deleta todos os arquivos, então, faça o backup anteriormente, copiando os arquivos para o computador.

FONTE: Techtudo
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário