20 de fevereiro de 2016

A tecnologia evolui em uma enorme velocidade e proporciona revoluções em diferentes campos

Arquivo de Imagens - Rede de Blogs de Nova Olinda
Em um mundo em que a tec­nologia evolui em uma enorme velocidade e proporciona re­voluções em diferentes cam­pos, a educação não pode ficar de fora de sua área de influ­ência.

No entanto, no Brasil, a grande maioria das escolas ainda funciona com métodos do início do século 20 apesar de seus alunos estarem mais expostos do que nunca às novidades tecnológicas.

Não há dúvidas de que é urgente a necessidade de mu­dar a forma como os conhecimentos são trabalhados na sala de aula. Mas isso não pode ser feito de forma irrefletida: antes de se modernizarem as escolas, é fundamental que se­jam compreendidos aqueles que são os maiores interessa­dos nisso tudo: os estudantes.

Saber que eles usam celu­lares e estão nas redes sociais não é o suficiente para se entender sua verdadeira relação com a tecnologia e a internet – e, portanto, para se dedu­zir como esses recursos po­dem ser usados para beneficiá-los.

Faz-se necessário que educadores e gestores da área possam elaborar planos eficientes em aliar a tec­nologia à educação para esta e as futuras gerações.

BIBLIOGRAFIA
PRADO, Ana. Entendendo o aluno do Século 21 – E como ensinar a essa nova geração. Geekie – Educação & Evolução, Junho/2015.

0 comentários:

Postar um comentário