Arquivo de Imagens - Rede de Blogs de Nova Olinda |
Em um mundo em que a tecnologia evolui em uma enorme velocidade e
proporciona revoluções em diferentes campos, a educação não pode ficar de
fora de sua área de influência.
No entanto, no Brasil, a grande
maioria das escolas ainda funciona com métodos do início do século 20 apesar de
seus alunos estarem mais expostos do que nunca às novidades tecnológicas.
Não há dúvidas de que é urgente a
necessidade de mudar a forma como os conhecimentos são trabalhados na sala de
aula. Mas isso não pode ser feito de forma irrefletida: antes de se
modernizarem as escolas, é fundamental que sejam compreendidos aqueles que são
os maiores interessados nisso tudo: os estudantes.
Saber que eles usam celulares e estão nas redes sociais não é o
suficiente para se entender sua verdadeira relação com a tecnologia e a
internet – e, portanto, para se deduzir como esses recursos podem ser usados
para beneficiá-los.
Faz-se necessário que educadores
e gestores da área possam elaborar planos eficientes em aliar a tecnologia à
educação para esta e as futuras gerações.
BIBLIOGRAFIA
PRADO, Ana. Entendendo o aluno
do Século 21 – E como ensinar a essa nova geração. Geekie – Educação &
Evolução, Junho/2015.
0 comentários:
Postar um comentário