3 de março de 2016

A DIFERENÇA ENTRE GERAÇÕES versus TECNOLOGIA

NASCIDOS ENTRE 1925 E 42: GERAÇÃO SILENCIOSA
Afetados pela dura realidade da guerra, que ameaçou a continuidade da sociedade como a conheciam, eles valorizam o dever, a honra, o trabalho duro e o respeito às regras, e tendem a usar uma forma de comunicação mais prática e formal. 
NASCIDOS ENTRE 1943 E 60: BABY BOOMERS 
Criados em uma era de segurança, prosperidade e conformismo, o que os leva a se rebelar contra aquilo que, para eles, é uma sociedade vazia e estéril. A sua personalidade e estilo de comunicação concentram-se fortemente no crescimento pessoal, realização e no politicamente correto. 
NASCIDOS ENTRE 1961 E 81: GERAÇÃO X 
Tendo passado por uma forte transformação dos valores sociais durante seus anos de formação, reagem contra excessos de idealismo se tornando céticos, pragmáticos, individualistas e pouco impressionados com autoridade. São adaptáveis, equilibrados e mais confortáveis com a comunicação informal. 
NASCIDOS ENTRE 1982 E 2002: MILLENNIALS OU GERAÇÃO Y 
Geração que em pouco tempo de vida presenciou os maiores avanços na tecnologia e na comunicação eletrônica, cresceu em meio a um clima político global inconstante e com grande exposição à cultura popular e à diversidade. Não respeita modelos tradicionais e tem dificuldade de concentração em uma tarefa só. 
Fonte: VISTAS Online, American Counseling Association

0 comentários:

Postar um comentário