11 de julho de 2016

Criança que encontrou falha no Instagram

Hacker mirim finlandês, de 10 anos, é novo demais para usar a rede social

RIO - Um finlandês de 10 anos ganhou milhares de dólares do Facebook depois de achar uma brecha de segurança no Instagram, rede social que só permite usuários a partir de 13 anos de idade.

Identificado apenas como "Jani" pela imprensa local, o pequeno programador descobriu um jeito de apagar comentários de qualquer pessoa, inclusive de perfis verificados, em fotos publicadas na rede social.

O truque rendeu ao garoto US$ 10 mil, parte do prêmio permanente do Facebook para quem encontra bugs em suas redes sociais, como o próprio Facebook, o WhattsApp e o Instagram. O objetivo é motivar especialistas a reportarem os defeitos que encontram.

Jani é a pessoa mais nova a ganhar um dos prêmios para quem hackeia produtos do Facebook. O recorde anterior era de um jovem de 13 anos. Segundo seu pai, entrevistado pela imprensa local, Jani e seu irmão mais velho tem experiência em encontrar defeitos de segurança em serviços on-line, mas o do Instagram foi o maior até hoje.

Em 2015, o programa de recompensa do Facebook deu US$ 936 mil para 210 hackers diferentes. Os prêmios variam, com mais dinheiro sendo dado para quem encontram problemas considerados de "alto impacto", que foram 102 casos no ano passado.

Fonte: O Globo

0 comentários:

Postar um comentário