Via
Olhar Digital em 06 de Abril de 2017
Uma pesquisa realizada pela empresa de
marketing Ipsos mostra que o Google é a marca mais influente entre os
brasileiros. A segunda posição do ranking também é ocupada por uma empresa da
Alphabet: o YouTube, seguido pelo Facebook, pela Microsoft e pela Samsung. A
pesquisa, realizada em quase 20 países, avalia as marcas e seu poder de
influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores.
No
Brasil, é feita pela web com mais de duas mil pessoas e analisa como o público
classifica uma marca dentro de quase 60 atributos, que medem, por exemplo, se a
empresa faz parte do cotidiano dos entrevistados, se entende suas necessidades,
se inspira confiança, entre outros detalhes.
O objetivo é entender como cinco dimensões: liderança/inovação, confiança, presença, responsabilidade social e engajamento estão correlacionadas com a influência.
"A
pesquisa aponta que as gigantes da tecnologia lideram o ranking por se
destacarem principalmente no driver de Liderança e Inovação, já que para Google
e YouTube, que são os primeiros colocados, o peso da dimensão Liderança e
Inovação representou 44% da influência.
Isto
demonstra que, na atual conjuntura, os participantes elegeram marcas de
referência que estabelecem um vínculo de confiança e que transformam a vida dos
brasileiros através da tecnologia e de novos formatos de entretenimento. É
interessante ver o quanto a dimensão Responsabilidade Social é valorizada no
cenário de crise moral e política pela qual passa o Brasil”, explica Leda
Kayano, Managing Director da Ipsos Marketing.
0 comentários:
Postar um comentário